terça-feira, 18 de abril de 2017

Suicídio faz bem pra saúde

Você já sentiu um impulso suicida? Sabe… Aquela vontade de terminar tudo de uma forma mais rápida e digna. Acho difícil quem nunca tenha considerado a ideia do suicídio, mesmo que por alguns segundos de angustia ou decepção.
Não é apenas uma forma de escapar da vida ruim, não é covardia de quem não tem coragem de enfrentar seus medos, não é uma atitude egoísta de quem não pensa na dor de quem os ama. É uma alternativa, é uma valiosa ferramenta de STOP, é o remédio mais eficientes para a dor do existir.
Talvez poderíamos trocar a palavra “suicídio" por “cansei”. Trocar a frase "ele tirou a própria vida” para "ele cansou e decidiu terminar tudo”.
Uma campanha de difamação muito grande deixou o suicídio em maus lençóis, mas é só isso, publicidade ruim. Se a vida, uma bactéria ou seu inimigo irá te matar, porque não você? Faça você mesmo. Ao menos uma vez você terá tomado a iniciativa, ao menos uma vez você decidiu por si mesmo, ao menos uma vez quem mandou em sua vida foi você.
Um milhão de pessoas aliviam suas dores de forma definitiva todos os anos. É a décima causa de mortes no mundo, porem entre dez e vinte milhões passam por tentativas fracassadas. Mais frustrante que ter uma vida sem sentido, digna de ser findada, é ser incompetente e imprestável a ponto de não conseguir sequer tirar a própria vida. Se for fazer, faça direito.
Não fique incrédulo, julgando este que vos fala. Não é um incentivo ao suicídio, é apenas um “tudo bem”, você têm esse direito, a vida é sua. Não quero que você termine o texto vá lá se jogar da varanda do seu prédio. Só estou dizendo que se o fizer, é uma questão exclusivamente sua. Esqueça os ruídos e aproveite o silêncio.
Nem todo suicida acredita na vida após a morte, muitos acreditam apenas na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destile o veneno: