terça-feira, 23 de junho de 2009

Hot pocket sem microondas

Fui ao mercado domingo para comprar entre outras coisas os ingredientes que faltavam para a feijoada da minha mãe, pé e orelha de porco. Passando ao lado da geladeira de frios, lembrei das noites em que eu fico acordado sem nada prático para dar aquela enganada no estomago. Pensando nisso resolvi levar também alguns “hot pockets”, lanche congelado da Sadia, na hora só não lembrei que o microondas da minha casa estava quebrado. Mal, muito mau.

Pois bem, só quando decidi que iria comer um dos lanches lembrei do microondas quebrado, o meu sentimento neste momento foi igual quando me contaram que o coelhinho da páscoa não bota ovos de chocolate, ou que a professora da primeira série não podia ser minha namorada... Foi deprimente.

Mas tudo nessa vida tem um jeito né? A Internet existe e nela sempre tem alguém que já passou pelo mesmo problema que você. Duas ou três buscas e o google encontrou uma garota com o mesmo problema que o meu, fazer hot pocket sem microondas, mas ela não conseguiu resolver o problema e os comentários de quem tentou ajudá-la ainda alertavam que era impossível fazer em forno convencional, uma vez que iria queimar por fora e deixar congelado por dentro.

Visto os empecilhos citados por alguns, bolei a minha estratégia. Tirei o lanche do saco plástico e o envolvi em papel alumínio e mandei ao forno, era pra dar um efeito de cozimento e assim não ficar congelado por dentro. Não deu certo. Comi ele assim mesmo.

Eu não estava vencido e tentei o segundo, dessa vez retirei a carne do lanche e coloquei apenas ela no forno com papel alumínio, depois voltei ela para o lanche e o levei intero para o forno.. e... tan tan tan tan... Deu certo!!! O lanche ficou gostoso! Tai, hot pocket sem microondas, afinal eu nasci na década de 80 e lá não tinha essas tecnologias.

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk demaiss!!!! foi boaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa já é ruim com microondas, imagina sem... Mas... Adorei o texto por mais uma vez confirmar que vc é a pessoa mais ousada que eu já conheci! Amo vc Edi! Beijúúú!

    ResponderExcluir
  3. Que tioo maais inteligente eu tenho! UAHEAHEUAHEUAHU
    Adorei tio Ed, quando crescer quero ser igual você ;)
    Beeijooo ♥

    ResponderExcluir
  4. uia.. até a minha sobrinha apareceu por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Geralmente eu to na correria e não comento... eu sei.. é foda isso, mas fazer o q? hauhaauh... Em relação ao post, já passei por isso.... não tinha microondas em casa e um belo dia ia fazer um churras.. comprei as coisas e um hot pocket pois queria experimentar... não sabia q era só em microondas o seu preparo.. bom, churrasqueira a bafo acesa e resolvi experimentar esse tal de hot pocket nela... ficou bom viu! e o pão ficou crocante! deu pra encarar numa boa! abraço!

    ResponderExcluir
  6. Peguei no sono acordei tarde, está chovendo to sem carro e com fome, o forno de microondas foi embora daqui da republica, o dono veio pegar pois se mudou. Agora tenho 2 hot pocket no congelador. Vou tentar usar a técnica, Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. descobri que hot pocket roll pode ser feito na frigideira.(roll é aquele comprido)

    corte o hot pocket em 4 partes iguais,coloque um pouco de azeite na frigideira e deixe ficar bem douradinho, depois vire e deixe dourar denovo, tire do fogo e está pronto pra consumir, fica com o mesmo gosto porém a massa fica crocante.

    Lucas Lanzarini

    ResponderExcluir
  8. oi gostei do seu post, pq eu tinha um hot pocket aki e fiquei com medo de por no forno depois fui pesquisar, pq to sem microondas! mas ai fui fazer do seu jeito e nao tinha papel aluminio, ai eu coloquei só o pão no forno numa forma, e fritei o hamburguer na frigideira depois coloquei o queijo dele em cima pra derreter, ficou bom mesmo ainda qdo tirei o pao passei maionesse, e cheddar ficou gostoso mesmo vlw

    ResponderExcluir
  9. já passei por essa situação, coloquei ele num formo bem baixinho, mas a carne ficou meio geladinha mesmo assim ... ai abri o sanduiche virando os dois pães para baixo e a carne para cima e funcionou apesar de ainda ficar meio geladinho estava comestível. (meu microondas de uns 20 anos atras tbm quebrou)

    ResponderExcluir
  10. Fiz no fogão mesmo! Coloquei ele em uma panela e tampei, deixei descongelar um pouco e depois tirei os pães pra esquentar e ficarem crocantes e douradinhos! Ficou bem melhor que no microondas ;)

    ResponderExcluir
  11. só deixar descongelar, ele ja vem pronto, aí esquenta do jeito que achar melhor

    ResponderExcluir
  12. Como preparar no forno elétrico.
    Retire o lanche da embalagem plástica, separe o pão dos ingredientes, ajuste o forno a 230° por 12 min. e coloque tudo no forno.
    Após 2 min. vire somente o pão para não queima e após mais dois minutos retire somente o pão do forno.
    Durante 8 min. Vire o hambúrguer para assar os dois lados por igual. Há se quiser nesse meio tempo acrescentar alface, catchup, mostarda, tomate, etc. fica a seu gosto.
    Monte o lanche e mate a fome.

    ResponderExcluir

Destile o veneno: