quarta-feira, 10 de junho de 2009

Atrizes, do preconceito a devoção.

Quem me conhece um pouco melhor sabe que eu odeio filme estrelado por adolescentes do sexo feminino ou por animais. E nos últimos tempos eu vinha tendo muita razão com o meu preconceito com certas atrizes de rostinho bonito, que sempre estão prontas para protagonizar as angustiantes comedias românticas que invadiram as prateleiras das locadoras. Mas graças ao bom Deus do cinema vejo surgindo grandes atrizes no cinema do tio San, duas lindas e deslumbrantes e uma gracinha cheia de talento, falo respectivamente de Lauren Ambrose, Felicity Jones e Abigail Breslin. Posso queimar minha língua e daqui algum tempo ver uma delas jogando sua carreira no lixo, protagonizando um filme clichê barato, mas desacredito dessa infelicidade, todas elas são de um talento impar. Das três o trabalho menos conhecido é o da Felicity, tenho insistido muito em recomendar o filme em que eu a conheci “reflexos da inocência”, podem acreditar, você termina o filme apaixonado por ela, e as garota apaixonadas pelo Daniel Graig, mas isso não é nenhuma novidade.
Abaixo as três gloriosas que vos falo:

2 comentários:

Destile o veneno: