sábado, 25 de abril de 2009

Crepúsculo, legal mas nem tanto

Hoje eu assisti o tal do filme “Crepúsculo” (Twilight), e confesso que fui assistir com o maior dos preconceitos. A primeira vez que ouvi falar desse filme foi através de uma amiga que, diga-se de passagem, tem um péssimo gosto cinematográfico e musical, partindo desse principio e baseando o filme nas escolhas dela, tachei o filme de ruim beirando o péssimo.
O filme quebrou minhas más expectativas, esperava um romance adolescente e Emo de vampiros, realmente é isso, mas com uma roupagem toda espetacular, uma fotográfica fascinante, efeitos perfeitos e alguns posicionamentos de câmeras chocantes. Algumas cenas na floresta com seqüências de cortes precisos e vôos rasantes perfeitos me fizeram perceber que eu tenho que aprender muito ainda antes de dirigir filmes. (risos).
Porem não fica muito longe disso, o movimento da câmera (preste atenção quando assistir) salva o filme. Do mais tem um roteiro péssimo e previsível, mal adaptado do livro em quem é inspirado, é realmente um filme para adolescentes, arrasou nas bilheterias americanas e fez muitos fãs em terras brasileiras, os mesmos fãs de rebeldes e Nx Zero.
Não colocaria o “crepúsculo” na minha prateleira de filmes prediletos, mas não é um tempo perdido assisti-lo, bom filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destile o veneno: