sábado, 14 de março de 2009
E se Deus souber?
Como todos devem saber a minha opção religiosa é nula, me intitulam de ateu, mas eu não me considero assim, nem agnóstico, eu acredito em algo, mas em algo que nenhuma igreja existente prega. Pois bem, o “ateu” aqui foi convidado para ajudar na encenação da paixão de Cristo deste ano na igreja católica local, e o mais esquisito de tudo, eu aceitei. É ai que nasce o perigo, encarregaram um critico do cristianismo de editar o texto, diálogos e etc. E ainda como se não fosse o suficiente, criar, roteirizar e dirigir quatro vídeos que irão ser exibidos durante a encenação. Basicamente os vídeos têm de relacionar as passagens bíblicas de Jesus, com acontecimentos dos tempos atuais. Sim, o mundo vai acabar, é muito poder na mão de um terrorista. Logicamente que eu tenho um sensor, o padre, mas eu já tive outros em minha vida e sei exatamente como lidar com tais situações adversas. Como ele não acompanha de perto as filmagens e ensaios, fica fácil, é só produzir dois textos, um real e um bem filtrado para ele ler, talvez no dia ele nem sinta a diferença. Um amigo meu me fez uma grande pergunta esses dias, ele me perguntou que, se eu não acredito na igreja católica porque eu aceitei ajudar, eu não tinha pensado naquilo até então, mas a resposta veio de imediato, pelo o inusitado. Logicamente que minha paixão pelo vídeo também conta, ter recursos para filmar curtas que você mesmo escreveu é bem interessante. Trabalhei dois dias inteiros escrevendo e revisando textos, li novamente o evangelho de Mateus, onde Jesus em certo momento se mostra meio vingativo, olha lá (Mateus c26, v24), tive até que ligar para um amigo seminarista para fazer algumas consultas, e agora to até pensando em me confessar, mas não com o padre da minha cidade, depois ele passa na rua e te olha com aquele olhar de “eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Bom, resumindo, nos últimos dias eu ando me sentindo meio cristão, mas já ta passando, é só escutar o cd do David Bowie e tudo volta ao velho lugar, Deus lá no lugar dele e eu aqui no meu. Só uma coisa eu não entendi nisso tudo, porque escolheram esse cronista de meia pataca para escrever tão célebre obrada do catolicismo? Só Deus sabe, ou não sabe, sei lá.
Marcadores:
ateu,
paixão de cristo,
video
Assinar:
Postar comentários (Atom)
...Deus nao sabe cara, tenha certeza! Ele é tudo aquilo que nós sempre conversavamos na faculdade...é subjetivo, existe pra quem quer, e não existe pra quem é inteligente :)
ResponderExcluirabraço
Sergião
cara...talvez essa seja uma boa oportunidade pra vc deixar sua superioridade de lado e olhar essa parte da sua vida com mais cuidado!
ResponderExcluirao contrário do que o Sérgião pensa, vc n deixará de ser inteligente, se um dia o seu coração acreditar em Deus!..existem coisas que não consiguimos explicar, apenas sentir..e a fé eh uma delas..
por vc ser um amigo q eu considero importante, foi que eu investi tempo em ler e comentar seu texto..
abraço...Lucas Flores
A inteligência trabalha sobre silogismos:
ResponderExcluirJoão é homem
Todo homem é mortal
Logo, João é mortal
e os conceitos que vem implícitos nos termos...
De forma que inteligência, do "intuere" se baseia muito na experiência sensível e intelectual de determinado indivíduo.
Dessa forma o tal Sérgius é tão inteligente como um cachorro que corre quando ve um homem com um pedaço de madeira...
...ou não... mas no presente pensamento, pensou tanto quanto uma porta
agradecimentos á "o caloteiro" o leitor mais frequente do meu blog.
ResponderExcluirvaleu
Só para constar... não leio seu blog: li um comentário e comentei o comentário...
ResponderExcluirUm amigo me pediu para ler o post, me passou e link mas, infelizmente tive que decepcioná-lo: é impossível captar sua idéia pela dificuldade em entender o idioma que você fala... Por isso, me detive a ler os comments, não menos idiotas mas, pelo menos, mais compreensíveis e comentei um deles...
Algum problema?
aa... lê sim...
ResponderExcluiraté voltou pra comentar dinovo... rs
não precisa se irritar... eu escrtevo + ou -... mas o meu + ou - desperta algo em pessoas como vc muito interessante...
mas eu sou bem + ou - mesmo...
agora pelo seus comentarios, vc é foda.. manda um texto seu pra mim...
abraço
Infelizmente não vou atender seu pedido:
ResponderExcluircomo disse um sábio: "É inútil dar pérolas aos porcos..."
Grato pelo elogio... Realmente, eu sou foda :D
kkkk..
ResponderExcluirse é um brincalhão isso sim... rs
obrigado pelo prestigio .. mais uma vez..
Legal seu blog... Agradeço sua ajuda.. mais cuidado com esse negocio de 'ateu'...rsrs... e prepara com carinhos os videos heim... para termos sucessos depois...rsrs..abraço
ResponderExcluir