Sério, isso deve ser considerado uma arte milenar e pouco divulgada, restrita a uma pequena quantidade de pessoas, ensinada em algum ritual satânico, guardada em segredo pelos detentores, com pena de morte caso alguém queira quebrar o circulo extracomunhal da irmandade da escolha do melão.
Tudo começou quando fui a um supermercado na “quarta do horti e fruti”, o melão estava com um preço ótimo e resolvi comprar um, adoro suco de melão. Eu sei escolher tomate, pego os vermelhos e durinhos, o chuchu tem que estar entrando a unha, a vagem tem que estar quebrando o cabinho, as laranjas firmes, o mamão sem machucados... Agora, e o melão?
Cheguei na banca dos melões, tinha lá uma mulher com algumas dezenas de quilos a mais escolhendo os melões dela, ela apertava, cheirava, dava bitucões, escutava o barulho, apertava novamente... Após algum tempo e vários melões descartados, ela pegou dois que achou que seriam bons, e saiu da banca. Ai ficou eu lá na duvida...
Não tenho a menor ideia para que serve aqueles rituais que ela fez, sempre peguei um melão bonito e pronto... Mas agora, depois de ficar assistindo ela, eu não podia ir lá e comprar um melão que a gorda achou que não era bom o suficiente para seus filhos gordinhos. Por fim deixei os melões e comprei uma polpa congelada de melão.
Estou condenado a nunca mais comprar um melão??? Não !! Eu me nego a ficar restrito a isso... Agora além de querer fazer parte da maçonaria, também quero fazer parte da sociedade secreta da escolha do melão!
Correndo o risco de ser expulsa da sociedade secreta da escolha de melão (SSEM) ou ser queimada na fogueira e dar crédito aos componentes da maçonaria de que mulher não é confiável e por isso nunca vai saber o que se passa nas reuniões, vou lhe revelar como se escolhe um bom melão: simplesmente apertando a ponta (onde o melão ficava preso á planta). Se estiver molinho é por que o melão está bom (e doce) de se comer. Pelo menos foi assim que me ensinaram e que tem dado certo até hoje. Só não espalhe a notícia, assim me sobram mais melões maduros no mercadinho!
ResponderExcluirbjssss
Meu Deus quanta criatividade... raxei...
ResponderExcluir